Se você conseguir ler até o final entenderá o porque da sua situação financeira atual.

“Quem planta colhe”, essa frase dita pelos nossos pais e avós tem uma verdade brutal. Eu jamais vi alguém conseguir provar o contrário. Descobri que essa mensagem tem uma explicação científica perfeita.

A realidade que você vive hoje é consequência do seu passado. Em termos científicos seu passado é composto por dois atores, a genética e a memética.

Sobre genética, tentarei simplificar um pouco. O DNA contém características provenientes dos seus pais e possuem uma interferência impressionante nas suas preferencias e decisões. A informação genética que está no DNA são chamados de genes. Essas explicações são extremamente simples, mas suficientes para entender o raciocínio. As suas decisões trazem uma digital muito grande da sua genética. Se a genética não pode sofrer alteração (por enquanto!), você deve focar na memética.

Sobre memética, é necessário esclarecer que não se trata dos memes da internet.

Meme é uma unidade de informação que provoca mudança de comportamento e é capaz de replicar-se por meio da mente das pessoas.

O hipocampo é uma área do cérebro, onde é armazenado toda a informação e cultura absorvida durante a sua vida (religião, time de futebol, preferencias, estudos, músicas, valores etc.).  A unidade de informação presente no hipocampo é chamado de meme, portanto, no seu hipocampo existem vários complexos meméticos.

A cultura popular humana é formada por memes bem-sucedidos que refletem interesses e preferências dos seres humanos, portanto a cultura humana reflete uma competição evolucionista entre memes. Por esse motivo, palavras, costumes e músicas de 20 ou 30 anos atrás simplesmente não são mais repetidos na atualidade, pois foram suplantados por memes mais fortes. A cultura sofre constantemente uma evolução com a inserção de novos memes modificando o comportamento das pessoas.

O impressionante é que os genes e os memes que você possui hoje agem de forma inconsciente e dominam 95% das suas decisões.

O seu presente é consequência direta do que você  carrega na genética e na memética. Ou seja, se você tem sucesso hoje é porque você no passado ficou exposto e se contaminou com memes de qualidade que direcionaram sua realidade atual. Se você não tem dinheiro, é consequência do comportamento e influencia memética que você teve na sua vida. Quer ser bem sucedido? Direcione sua mente para memes de qualidade. Não será fácil, pois o poder dos memes é violento e se sua genética não favorecer, aumenta o desafio.  O que você permite que entre na sua mente hoje terá impacto no futuro.

A dica é: utilize os 5% de livre arbítrio que resta para tentar ter contato com informações de qualidade (memes de qualidade) que possa realmente cristalizar no seu hipocampo, para futuramente ter uma vida mais promissora.

Plantar não é tão fácil, mas produz resultados incontestáveis!

Leia mais: Pessoas acomodadas, entenda porque ficar longe delas.

Deixe uma resposta